One Piece: Conselho Mundial e O Equilíbrio de Novos Poderes!


O arco Reverie, que significa literalmente "Conselho Mundial", é um encontro entre todos os líderes das nações que pertencem ao Governo Mundial. Geralmente ocorre a cada 4 anos e, durante esta reunião especial, cada participante é livre para discutir todas as questões que eles querem, desde que considere o mundo inteiro ou, de qualquer forma, um grande problema para muitas pessoas.

Conselho Mundial


Bem, antes do início do arco da Big Mom (Whole Cake Islands), vimos que alguns líderes iriam começar sua viagem para chegar a Marijoa, a "Terra Sagrada" em que vivem os Gorosei e os Nobres do Mundo e em que a Reverie ocorre. Por esta razão, podemos supor que, após o arco de Whole Cake Islands, como uma espécie de "preenchimento" entre ele e o arco de Wano, veremos algo sobre o Conselho Mundial.



De qualquer forma, já presumimos sobre um dos assuntos que serão propostos durante essa reunião, que é: a abolição completa do Shichibukai.


Porque a abolição dos Shichibukai?


Para começar, durante a história de One Piece, os Mugiwaras já derrotaram 3 membros dos Shichibukai (Crocodile, Moria e Doflamingo); Além disso, Boa Hancock é aliada dos Mugiwaras e Jinbe deixou tanto os Shichibukai quanto os Piratas da Big Mom para se juntarem à equipe de Luffy e os Chapéu de Palha, enquanto talvez Kuma ainda esteja cooperando com o Exército Revolucionário e com o Dr. Vegapunk. Para resumir, hoje em dia os Shichibukais podem ser considerados como uma sombra do que já foram uma vez.


Na verdade, eles foram originalmente criados para equilibrar o mundo, como foi dividido entre as forças da Marinha e dos Yonkos e, graças aos Shichibukais, ambos encontraram uma maneira de manter a paz, já que os Shichibukais eram 7 piratas incrivelmente poderosos que, em troca de alguns direitos especiais, costumavam trabalhar para o governo mundial.


Além disso, uma vez Gorosei afirmou que "a perda de um só membro de Shichibukai poderia mudar o mundo", então você pode imaginar como o Governo Mundial poderia sobreviver aos Yonkos se o Shichibukais fosse definitivamente abolido? Eles não poderiam manter o equilíbrio anterior, já que os Yonkos seria possivelmente aliado para lutar contra a Marinha e o Governo Mundial.

Também é possível que, graças a Kuma, os Yonkos se tornem aliados do Exército Revolucionário e do Dr. Vegapunk, tornando-se assim capazes de lutar usando tecnologias incrivelmente avançadas e Urano, que é a Arma Antiga supostamente detida por Monkey D. Dragon.

Concluindo, sem a existência dos Shichibukai, o Governo Mundial perderia a luta e seria destruído, deixando o mundo em total controle dos piratas.