O MANGA MAIS VENDIDO DE 2017 NO JAPÃO




Há menos de um mês até 2018 fazer sua estréia, então o Japão já anunciou a série de mangás mais vendida deste ano, e a lista tem alguns títulos que podem surpreendê-lo.

Aqui nos temos os dez melhores lançamentos de manga vendidos para este ano. Os valores abaixo são estimativas.

1º - One Piece, com a estimativa de mais de 11,495,532:

One Piece é uma série de mangá escrita e ilustrada por Eiichiro Oda. Os capítulos do mangá são serializados na revista Weekly Shōnen Jump desde 19 de julho de 1997. 

One Piece segue as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo ganhou as propriedades de borracha depois de ter comido uma Fruta do Diabo sem querer. Com sua tripulação de piratas chamada de Piratas do Chapéu de Palha, Luffy explora a Grand Line em busca do maior tesouro do mundo conhecido como "One Piece", a fim de se tornar o próximo Rei dos Piratas.

2º - Shingeki no Kyojin, com a estimativa de mais de 6,622,781:

Shingeki no Kyojin , também conhecido como Attack on Titan e Ataque dos Titãs no Brasil, é uma série de mangá shonen escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá foi publicado pela primeira vez em setembro de 2009 na revista mensal Bessatsu Shōnen Magazine

A história gira em torno do personagem Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por enormes muralhas para se proteger de criaturas gigantescas, os Titãs. A história narra a luta da humanidade para recuperar seu território, e esclarecer os mistérios ligados ao aparecimento dos Titãs.

3º - Kingdom, com a estimativa de mais de 6.184.214:

Kingdom é uma série de mangás japonesa escrita e ilustrada por Yasuhisa Hara

O mangá fornece um relato ficcional do período dos Reinos Combatentes principalmente através das experiências da guerra, o órfão Xin e junto a seus camaradas luta para se tornar o maior general sob os céus e, ao fazê-lo, unificando a China pela primeira vez na história.

4º - Boku no Hero Academia, com a estimativa de mais de 5.852.310:

Boku no Hero Academia, também conhecido como My Hero Academia, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kōhei Horikosh. Os capítulos do mangá são serializados na revista Weekly Shōnen Jump desde julho de 2014, e foram compilados em 14 volumes em formato tankōbon pela editora Shueisha

A história segue Izuku Midoriya, um menino que nasceu sem superpoderes em mundo que é normal tê-los, mas mesmo assim sonha em se tornar um super-herói, e é observado pelo maior herói do mundo All Might, que compartilha os seus poderes com Izuku depois de reconhecer o seu valor e matricula-lo em uma escola para heróis em formação.

5º - Tokyo Ghoul : Re, com a estimativa de mais de 5.303.514:

Tokyo Ghoul: re, é uma sequencia da série de mangás japonesa Tokyo Ghoul escrita e ilustrada por Sui Ishida

Em Tóquio, um desespero imutável está à espreita. Os seres misteriosos que comem os homems, os ghouls, correm desencadeantes em Tóquio. No CCG, a única instituição que investiga e resolve casos relacionados a ghouls, Haise Sasaki recebeu uma determinada missão.

6º - Haikyu !!, com a estimativa de mais de 5,067,939:

Haikyū!! é uma série de manga escrita e ilustrada por Haruichi Furudate. Os capítulos individuais são publicados na revista Weekly Shōnen Jump desde fevereiro de 2012, com os volumes tankōbonsendo publicados pela editora Shueisha

O estudante do ensino médio Shōyō Hinata se apega ao voleibol depois de ver um jogo do campeonato nacional na televisão. Embora não seja muito alto, ele se determina a seguir os passos do ídolo do campeonato, apelidado de "Pequeno Gigante", depois de ver seus jogos. 

7º - Nanatsu no Taizai, com a estimativa de mais de 3,592,571:

Nanatsu no Taizai, também conhecido como The Seven Deadly Sins no Ocidente, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Nakaba Suzuki. Começou a ser serializada na revista Weekly Shōnen Magazine da Kodansha em outubro de 2012, com 21 volumes (236 capítulos) tankōbon lançados até agora. 

O mangá apresenta um cenário semelhante ao da Idade Média Europeia, com um grupo principal de cavaleiros que representam os sete pecados capitais.

8º - One Punch Man, com a estimativa de mais de 3,223,151:

One Punch-Man é uma série de webcomic criada pelo autor com o pseudónimo One, e é publicada desde 2009. A série rapidamente tornou-se um fenómeno viral, alcançando mais de 7,9 milhões de acessos, em junho de 2012. O nome da obra Wanpanman é uma paródia da personagem Anpanman, a palavra wanpan é uma contração de wanpanchi (one punch em língua inglesa). 

One Punch-Man conta a história de Saitama, um super-herói extremamente poderoso, que se entediou com a ausência dos desafios nas suas lutas contra o mal e procura encontrar um oponente digno.

9º - Shokugeki no Souma, com a estimativa de mais de 2.792.441:

Shokugeki no Souma é uma série de mangá escrita por Yūto Tsukuda e ilustrada por Shun Saeki. Conta também com a colaboração de Yuki Morisaki, modelo e chef culinário que providencia as receitas para a série. Capítulos individuais do mangá têm sido lançados na Weekly Shōnen Jump desde Novembro de 2012, com Volumes Tankōbon sendo lançados pela editora Shueisha

Shokugeki no Sōma conta a história de um garoto chamado Sōma Yukihira, cujo sonho é se tornar um chef em tempo integral no restaurante de seu pai e superar as habilidades culinárias de seu pai.

10º - Magi, com a estimativa de mais de 2,713,074:

Magi, também conhecido como Magi: O Labirinto da Magia, é um mangá escrito e ilustrado por Shinobu Ohtaka. Ele começou a serialização na revista semanal Weekly Shōnen Sunday em junho de 2009. Os capítulos individuais são publicados em volumes tankōbon pela Shogakukan, com 26 volumes publicados atualmente desde de maio de 2013. 

A história se passa em um mundo alternativo baseado no Velho Mundo, com vários personagens, nações e contos que assemelham-se profundamente com seus homólogos da vida real. No mundo de Magi, todos os seres vivos possuem uma essência conhecida como Rukh e quando eles morrem, essa essência retorna para o "Grande Fluxo de Rukh" que dá vida a todos os seres, em um ciclo eterno de renascimento denominado "Destino"





Oricon anunciou o ranking anual de vendas de manga no Japão para 2017. Não é uma maravilha que One Piece ocupe o primeiro lugar para os rankings "por série", e também por volume.


Se você está familiarizado com Shonen Manga, então você verá muitos nomes reconhecíveis. One Piece está mais uma vez liderando a cobrança nas vendas de manga em 2017 por uma margem segura. A franquia emblemática da Eiichiro Oda vendeu cerca de 5 milhões de cópias do que a próxima concorrente. AOT capturou o segundo lugar da lista com 6,6 milhões de cópias vendidas em 2017.

One Piece funciona tão bem e tem uma base de fãs demograficamente diferente, pois consegue alcançar um alcance muito maior de pessoas. Claro que há um monte de 'gafes' em One Piece, mas há muitos momentos emocionais muito bem trabalhados, às vezes artisticamente bonitos, que são elogiados como um dos melhores da história do mangá - como o retorno de Chopper com Hiruluk, que era simples, discreto e magistralmente trágico.