5º Temporada de Vikings: Estréia!


Vikings 5º Temporada

Vikings retorna com a 5º Temporada



A série Vikings que estreou sua 5º temporada na madrugada de quinta-feira (30/11), veio com um ritmo mais lento e apresentando novas histórias a trama e com promessas de ter a batalha mais extraordinária da série.

O ritmo da série que já vem diminuindo há um tempo, trás consigo novas histórias para aprofundar ainda mais o espectador da narrativa.


Sinopse: 

“Quinta temporada começa com Ivar, o Desossado afirmando sua liderança sob o Grande Exército Pagão, enquanto Lagertha reina como Rainha de Kattegat. O assassinato do irmão de Ivar, Sigurd, prepara o terreno para as batalhas que virão quando os filhos de Ragnar planejam seus próximos passos depois de vingar a morte de seu pai. Bjorn segue seu destino no Mar Mediterrâneo e Floki, que está sofrendo com a perda da sua esposa Helga, vai para os mares para se submeter à vontade dos deuses. Além disso, Jonathan Rhys Meyers se junta ao elenco como Bishop Heahmund, um temível guerreiro que defende apaixonadamente tanto sua fé quanto seu rei.”



Episódio de Estréia:

"The Departed", episódio de estreia, começa de onde as coisas pararam: os guerreiros lamentam a perda de Sigurd, irmão Lothbrok assassinado "por acidente" pelas mãos de Ivar (Alex Hogh Andersen). Enquanto o finale da quarta temporada dava a entender que as disputas internas tornariam-se o ponto central da narrativa, aqui elas rapidamente passam ao plano de fundo - o que pode acabar sendo uma boa decisão. É certo que há um desgaste emocional entre os descendentes de Ragnar, mas dar início à uma guerra civil tão cedo assim não renderia histórias interessantes o bastante para segurar 20 episódios.



Confira o teaser da 5º temporada de Vikings:


Vikings é transmitido simultaneamente às quintas no Brasil pelo canal pago Fox Premium 2, às 1h da manhã - com reprise no dia seguinte, às 22h. Os episódios mais novos também entram para o serviço de streaming Fox Play, enquanto as temporadas passadas podem ser assistidas na Netflix.


FONTE: O Barquinho Cultural, Omelete, Meu Gamer.